Existem 5 principais hormônios que auxiliam na queima de gordura corporal. Alguns estão sob a influência de tudo o que você come e o exercício que pratica.
Aqui vão os 5 tipos de hormônios que auxiliam na queima de gordura corporal:
1-Grelina
· Este hormônio é chamado de hormônio da fome, pois os níveis desse hormônio aumentam no corpo quando você está fisicamente com fome. Se você estiver com um pouco de fome, então você provavelmente está queimando o excesso de gordura em seu corpo.
2-Insulina
· Na hierarquia dos influenciadores hormonais para a perda de gordura, a insulina ainda é conhecida como “Rei” de acordo com evidências atuais.
Este hormônio, em relação aos outros, é mais fortemente influenciado pela ingestão de carboidrato e o excesso no consumo de alimentos, os quais causam um aumento do açúcar no sangue. Altos níveis crônicos de insulina podem acabar fazendo com que seu corpo se torne resistente a este hormônio, o que significa que você vai ter dificuldade na queima de gordura.
3-Glucagon
· Podemos pensar como um bom gêmeo da insulina, pois esses dois hormônios, em um corpo saudável, trabalham em conjunto para manter as necessidades de açúcar e energia em equilíbrio. O glucagon tem o oposto da insulina, porque em níveis mais elevados no corpo permitem que o mesmo queime gordura em vez de armazená-la. Se os níveis de insulina são baixos, em seguida, o glucagon pode começar a ajudar a queimar gordura corporal.
4 – Hormônio Tireoidiano
· Produzido pela glândula tireoide, ajuda a coordenar os processos metabólicos do corpo, juntamente com o seu potencial de queima de gordura. Este hormônio é extremamente sensível a suas escolhas de estilo de vida, incluindo o sono (quanto tempo e quão profundo você dorme), estresse (agudo ou crônico), nutrição (tipos e quantidades de alimentos), e exercício físico (mais longo de intensidade moderada ou mais curto de alta intensidade), etc.
Ele influencia cada sistema em seu corpo ao sentir seu ambiente interno e externo. Infelizmente, sua glândula tireoide está preparada para pensar que a comida será escassa.
É por isso que quando alguém está em uma dieta de comer menos e se exercitar mais, sua tireoide fará com que seu corpo abrande seu metabolismo.
5 – Hormônio do Crescimento Humano (HGH)
· Ajuda a construir músculos e queimar gordura ao mesmo tempo. É por isso que ele tem a reputação de ser um hormônio antienvelhecimento.
Trabalha em estreita colaboração com cortisol e adrenalina, a fim de mantê-lo magro, forte e jovem. Falta de sono e sedentarismo torna este hormônio quase inexistente no corpo.
Conheça também nosso programa personalizado de reedução alimentar “Dieta do Chef” ! Um método prático e eficiente para ajuda-lo a recuperar sua energia ,bem estar , qualidade de vida e emagrecer de forma rápida e saudável . Clique AQUI e saiba mais !