Alguma vez você já seguiu a dieta corretamente, mas não perdeu peso e nem sentiu diferença? Ou pegou firme no seu treino e não obteve progresso algum?
Então você já passou pelo chamado Efeito Platô! Esse efeito pode ser conhecido como a famosa “acomodação” do seu corpo diante de qualquer estímulo, que pode ser a alimentação ou a sequência dos treinos, por exemplo.
ASSINE NOSSA LISTA E RECEBA NOSSOS CUPONS DE DESCONTO, DICAS,CARDÁPIOS ,RECEITAS E MUITO MAIS!
Quando estamos com um mesmo treino durante um longo período, o nosso corpo se adapta aos exercícios e, como é capaz de suportar a demanda diária, não vê justificativas para crescer, ocorrendo uma pausa no crescimento muscular.
A mesma coisa acontece quando estamos fazendo uma determinada dieta por um longo período, o nosso organismo diminui o metabolismo depois de um tempo como forma de defesa, reduzindo o gasto calórico e a perda de gordura.
O fato é que o nosso organismo está sempre em busca do equilíbrio e logo se adapta à nova condição que está exposto.
AQUI VÃO 5 MOTIVOS QUE PODEM ESTAR ESTAGNANDO A SUA PERDA DE PESO:
1. Dormir mal;
Muitos estudos já comprovaram que dormir menos inibe a produção de leptina (hormônio da saciedade) e aumenta a grelina (hormônio da fome). Ou seja, você come mais e demora para se sentir satisfeito.
2. Uso de alguns remédios;
Alguns medicamentos como antidepressivos, corticoides e anticoncepcionais injetáveis podem resultar em ganho de peso.
3. Ovários policísticos;
Mulheres com esta doença produzem insulina em excesso e entre o quadro clínico pode ocorrer irregularidade menstrual, acne, aumento de pelos e ganho de peso.
4. Estresse crônico;
Contribui para a produção de cortisol (hormônio do estresse), aumentando os depósitos de gordura, principalmente na região do abdômen, além de diminuir as reservas de massa muscular. E como carboidratos e doces liberam serotonina (hormônio do prazer), estes alimentos podem ser usados no intuito de gerar conforto emocional.
5. Doenças da tireoide;
Pessoas que desenvolvem hipotireoidismo podem aumentar de peso, mesmo comendo adequadamente e com atividade física. Além disso, podem apresentar pele seca, sonolência, intestino preguiçoso e cansaço.
O QUE FAZER PARA CORTAR O EFEITO PLATÔ?
A prática de atividades físicas reflete no aceleramento metabólico, portanto, quando os exercícios são associados a uma dieta equilibrada, há resultados satisfatórios.
Porém para driblar o efeito platô é preciso dar uma alternada na dieta e nos exercícios, aumentando a velocidade.
O mais adequado a se fazer é buscar a ajuda de um nutricionista que dará todo o suporte que você necessita. Outra dica não menos importante, é começar uma dieta variada com alimentos diferenciados e saudáveis.
Aqui você vai encontrar a melhor alimentação, sem ter que se preocupar com o efeito platô pois essa dieta será diferente, impedindo que a sua alimentação seja repetitiva.
O melhor de tudo é que essa dieta vem juntamente com o acompanhamento de especialistas e nutricionistas excelentes!!!
Corra atrás da sua saúde. Pois o efeito platô pode causar graves complicações para o seu corpo e mente! Para saber mais sobre essa dieta incrível CLIQUE AQUI