Jejum intermitente e Emagrecimento – Dieta Do Chef

jejum intermitente

O que é jejum intermitente?

O jejum intermitente é um termo utilizado para um estilo alimentar onde há períodos de alimentação intercalados com períodos de jejum.

Esse tipo de alimentação é seguido por muitas pessoas que querem emagrecer e também por aqueles que querem adotar como um estilo de vida.

O jejum em si pode variar na quantidade de horas, mas para que seja considerado jejum intermitente, o correto mesmo é ficar a partir de um período de 12 horas entre uma refeição e outra sem se alimentar.

Como realizar o jejum intermitente?

Existem alguns métodos do jejum intermitente e você pode realizar o que mais se adequar com você.

O tipo de jejum intermitente mais realizado é o chamado método 16/8.

Nele você inicia o jejum a partir da última refeição que você realizar no dia. Por exemplo, se você jantou às 19:00h, não pode mais comer nesse dia.

No dia seguinte, pula o café da manhã e começa a se alimentar no almoço, às 11:00h.

A partir dessa refeição você se alimenta normalmente até o jantar e dá início novamente ao ciclo 16/8 que significa 16 horas sem se alimentar e 8 horas se alimentando.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER E RECEBA NOSSOS CUPONS DE DESCONTO,CARDÁPIOS ,DICAS E MUITO MAIS  !








Outro método do jejum intermitente é o jejum de 24 horas onde você fica esse esse tempo de 24 horas sem se alimentar durante 2 vezes na semana.

Nos demais dias, você pode se alimentar normalmente realizando todas as refeições diárias.

Mais um método que você pode seguir é o que você ingere em torno de 500 a 600 calorias durante 2 vezes na semana e se alimenta normalmente nos outros dias.

Dicas e recomendações para o jejum intermitente

Se você nunca fez nenhum tipo de jejum, comece pelo mais leve e nunca com períodos mais longos como o método de 24 horas. Este tipo de jejum é recomendado para quem já faz e está acostumado.

Então com o passar do tempo, você pode evoluir para períodos mais longos, pois o seu corpo já estará adaptado

Não consuma nenhum alimento durante o período do jejum. No entanto, alguns líquidos como água, café, chás e demais bebidas naturais e não calóricas, sem adoçar, podem ser ingeridos.

Para variar a ingestão de água, você pode saborizar a água com pepino, limão ou e outros alimentos.

Além de realizar o jejum intermitente, você deve seguir uma alimentação completamente saudável para que o jejum faça efeito. Por isso, dê prioridade aos alimentos naturais e não aos industrializados.

Alimentação rica em fibras

Insira na alimentação as verduras, frutas, legumes, cereais integrais, oleaginosas, sementes, carnes, ovos e os demais alimentos considerados de verdade e saudáveis.

Portanto, o jejum pode ser realizado por qualquer pessoa adulta que esteja com a saúde em perfeito estado. Se você tem algum problema de saúde ou não consegue jejuar com facilidade, procure primeiro um médico.

Mesmo com todas as dicas e recomendações, o recomendado não é realizar o jejum intermitente por conta própria, mas ter o acompanhamento de um profissional nutricionista.

Mas assim você realiza com segurança e garante melhores resultados na perda de peso.

 

Nosso time de produção e mídia  trabalha semanalmente no intuito de selecionar os melhores conteúdos para você!

Conheça nosso programa personalizado de reedução alimentar “Dieta dos vips” ! Um método prático e eficiente para ajuda-lo a emagrecer de forma rápida e  saudável , recuperar sua energia ,bem estar e qualidade de vida  . Clique AQUI e saiba mais !

One thought on “Jejum intermitente e Emagrecimento – Dieta Do Chef

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Posso ajudar?