Remédios para emagrecer – Mitos e Verdades

remédios para emagrecer

Remédios para emagrecer, isso ainda é um método muito procurado por quem quer emagrecer, mas também é bastante controverso.

Será que remédios ajudam mesmo o corpo a perder peso de forma consistente e é seguro? Quais os mitos e verdades que rondam esse assunto? Saiba mais neste artigo.

ASSINE NOSSA LISTA E RECEBA NOSSOS CUPOS DE DESCONTO,DICAS ,RECEITAS,CARDÁPIOS E MUITO MAIS !






1.Tomar remédio sem fazer dieta ajuda a emagrecer?

Mito. Os remédios indicados para o emagrecimento como sibutramina, o orlistat ou xenical, o saxenda, o belviq, por exemplo, são apenas complementos desse processo.

Os próprios médicos, ao prescreverem medicamentos para emagrecer, recomendam que sejam associados com dieta e atividade física para que façam efeito.

O uso de medicamentos sem a mudança dos hábitos alimentares e a prática de atividade física regular pode até fazer algum efeito, porém, a perda de peso ocorre somente com uso do medicamento fazendo com que essa perda não seja duradoura.

2.Remédio para emagrecer causa algum efeito colateral?

Verdade. Os medicamentos indicados para a perda de peso geralmente causam efeitos colaterais e alguns podem ser até bem fortes.

Esses efeitos podem ser variados e alguns exemplos são a alteração da pressão arterial, aumento dos batimentos cardíacos, dor de cabeça, náuseas, vômitos, tonturas, problemas gastrointestinais, entre outros.

Os efeitos colaterais podem variar para cada pessoa, pois eles vão depender do tipo de medicamento usado e da reação de cada organismo.

3.Remédios naturais são melhores opções para emagrecer?

Depende. Remédios para emagrecer classificados como naturais, apesar de serem naturais e conterem nutrientes ou substâncias benéficas para o organismo.

Também podem exercer alguns efeitos colaterais, apesar de que podem ser menores ou menos ofensivos quando comparados aos efeitos adversos dos medicamentos convencionais.

Além disso, o uso dos remédios naturais pode ser perigoso se consumidos por conta própria.

Devem ser usados somente com prescrição médica e aliados a uma dieta e atividade física para que possam ser auxiliares do emagrecimento.

4.Depois de parar de tomar remédio o corpo volta a ganhar peso?

Verdade. O emagrecimento ocorre durante o uso do medicamento e logo que o uso é cessado, o peso acaba estagnando, ou pior, o peso perdido pode voltar.

Isso acontece na maioria das pessoas, porque quem toma remédio para emagrecer geralmente não passa por um processo de mudança dos hábitos alimentares e essas pessoas ficam perdidas após o uso sem saber o que comer para manter o peso e evitar o temido efeito sanfona.

5.É possível emagrecer sem tomar remédios?

Verdade. Na realidade, essa é a melhor opção de emagrecimento, ou seja, sem o uso de remédios para emagrecer.

Isso quer dizer que o certo é perder peso através da mudança dos hábitos alimentares e da prática de atividade física regular com o auxílio de um profissional nutricionista e um educador físico.

O processo de reeducação alimentar é a opção mais segura de emagrecimento, pois essa mudança no estilo alimentar ensina a pessoa a se alimentar corretamente.

Fazendo assim com que ela, após a perda de peso, consiga manter o novo corpo e evite a volta o peso perdido.

Para muitas pessoas isso parece até difícil, mas seguindo as estratégias corretas e com auxílio profissional, é possível emagrecer sem remédios e de forma saudável.

 

Clique aqui e conheça também nossos programas alimentares personalizados para auxiliar em sua ,saúde, qualidade de vida e redução de gordura corporal

One thought on “Remédios para emagrecer – Mitos e Verdades

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× WhatsApp