fbpx

4 Tipos de alimentos que estão impedindo seu emagrecimento

emagrecimento

Sabemos que para um emagrecimento saudável e eficaz existem, basicamente, 2 pilares principais que são uma alimentação saudável com estratégias alimentares corretas  além da prática de atividade física regular com exercícios que intensifiquem a queima calórica.

Em relação à alimentação, assim como algumas estratégias e alimentos podem favorecer a perda de peso, outros alimentos podem prejudicar. Portanto, conheça a seguir os tipos de alimentos que travam o seu emagrecimento.

ASSINE NOSSA LISTA E RECEBA NOSSOS CUPOS DE DESCONTO,DICAS ,RECEITAS,CARDÁPIOS E MUITO MAIS !






Os principais alimentos que interferem na perda de peso são os seguintes:

1. Carboidratos refinados

Os alimentos fontes de carboidratos refinados são um dos maiores sabotadores do emagrecimento. São alimentos cujo carboidrato (açúcar) prevalece e são isentos de fibras.

Sendo assim, eles estão diretamente ligados com o aumento do peso não somente por serem calóricos, mas porque aumentam rapidamente a glicose no sangue.

Então o excesso de glicose sanguínea vai ser transformado em gorduras que são armazenadas no tecido adiposo para servirem como uma reserva de energia corporal. Isso leva ao aumento de peso não saudável, ou seja, na forma de gorduras.

Por isso, evite esses alimentos. Alguns exemplos são: açúcar, sucos, refrigerantes, arroz branco, farinha de mandioca, tapioca, alimentos preparados com farinha de trigo refinada como macarrão, pães, bolos, biscoitos e massas em geral, e vários outros.

2. Alimentos de alto índice glicêmico

Os alimentos de alto índice glicêmico também contribuem muito para o aumento de peso e, por isso, também travam a perda de peso. Isso acontece porque a velocidade com que os carboidratos desses alimentos são absorvidos é alta aumentando, portanto, a glicose sanguínea rapidamente.

Os alimentos de alto índice glicêmico geralmente são os ricos em carboidratos e pobres em fibras, neste caso, os que contêm carboidratos refinados como arroz, pão, farinha, suco, entre outros.

Existem tabelas com os principais alimentos e seus respectivos índices glicêmico para facilitar uma melhor escolha dos alimentos.

3. Alimentos light e diet

Os alimentos light e diet também podem travar o emagrecimento porque nem sempre têm uma boa composição, pois podem conter até mais calorias e ingredientes ruins comparados aos produtos normais.

Por isso, um alimento light ou diet nem sempre é sinônimo de saúde ou perda de peso.

Entretanto, os produtos light são fabricados com a redução de, pelo menos, 25% de calorias ou algum ingrediente. Já os diets são elaborados com a retirada total de um ingrediente. Geralmente os ingredientes reduzidos ou retirados são os açúcares e as gorduras.

Porém, quando um produto tem redução ou retirada de algum ingrediente, outro ingrediente tem sua quantidade aumentada. Essa estratégia é para suprir a falta do ingrediente de forma que não altere o paladar. Isso pode não apenas prejudicar a composição como aumentar as calorias (neste caso, em relação aos produtos diets).

4. Alimentos ricos em calorias

As calorias são um dos principais fatores que causam o aumento de peso. Quando o corpo ingere mais calorias (através da alimentação) do que gasta (através da atividade física), ocorre um balanço energético positivo causando acúmulo de calorias e isso gera aumento de peso. Quando ocorre o contrário, ou seja, quando o corpo ingere menos calorias e gasta mais, o corre a perda de peso.

Mas é claro que o peso não está relacionado apenas às calorias dos alimentos, mas elas influenciam sim nesse processo e diminui-las causa o emagrecimento.

Portanto, evite alimentos e preparações calóricas como açúcar, doces, frituras, fast foods, gorduras em excesso, produtos industrializados calóricos e demais preparações e produtos ricos em calorias.

 

Clique aqui e conheça também nossos programas alimentares personalizados para auxiliar em sua ,saúde, qualidade de vida e redução de gordura corporal

One thought on “4 Tipos de alimentos que estão impedindo seu emagrecimento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *