Spirulina

Spirulina

O que é Spirulina?

A espirulina (ou spirulina havaiana) é uma cianobactéria que ficou mais conhecida como uma alga. É rica em nutrientes e comercializada na forma de suplemento alimentar.

Spirulina Composição nutricional

A espirulina é rica nos seguintes nutrientes:

    • Média de 70% de proteínas (fonte de aminoácidos essenciais)
    • Vitaminas como as do complexo B12, vitamina A e vitamina D
    • Minerais como o ferro, cálcio, magnésio, sódio, potássio, zinco e outros
    • Antioxidantes como o betacaroteno (precursor da vitamina A)
    • Ácidos graxos como o ômega 3 e 6
    • Fibras

ASSINE NOSSA LISTA E RECEBA NOSSOS CUPONS DE DESCONTO, DICAS,CARDÁPIOS E RECEITAS PARA TE AJUDAR A MANTER SUA SAÚDE E QUALIDADE DE VIDA!






 

Benefícios da Spirulina

Por ter um ótimo perfil nutricional, a espirulina oferece inúmeros benefícios à saúde entre os quais podemos destacar:

  1. Emagrecimento

Esse suplemento contribui para a perda de peso por causa do seu rico teor de proteínas, além das fibras, que garante maior saciedade. Contudo, é importante destacar que o emagrecimento eficaz ocorre quando o suplemento é associado a uma dieta saudável para emagrecer.

  1. Ganho de massa muscular

Esse suplemento é indicado para o ganho de massa muscular por ser é altamente proteico e rico em aminoácidos essenciais que são necessários para a hipertrofia das fibras musculares.

  1. Possui ação antioxidante

Sua ação antioxidante através de substâncias antioxidantes como o betacaroteno, ajuda no combate aos radicais livres que são compostos responsáveis por vários prejuízos ao organismo como o envelhecimento precoce e algumas doenças.

Entre elas o câncer, doenças cardiovasculares e doenças neurológicas. Por isso, esse suplemento contribui para evitar esses e outros danos ao organismo

  1. Fortalece a imunidade

Em virtude do seu rico teor de vitaminas e minerais, a espirulina fortalece a imunidade deixando o organismo mais protegido contra o ataque de microrganismos patógenos.

  1. Ajuda no funcionamento intestinal

Por ser uma boa fonte de fibras, a espirulina ajuda a regular o funcionamento do intestino, pois ajuda na formação do bolo fecal juntamente com a água deixando-o mais maleável e melhorando a evacuação.

Por isso esse suplemento é recomendado para quem tem problemas com constipação.

  1. Ajuda a controlar o colesterol

A espirulina também é eficaz no controle do colesterol devido à ação dos seus ácidos graxos que ajudam reduzir o colesterol ruim e a aumentar o colesterol bom e por causa da ação das fibras que ajudam no controle da absorção de gorduras.

Spirulina Onde comprar

Esse suplemento pode ser encontrado na forma de pó, comprimido ou cápsula e pode ser adquirida em farmácias, lojas de produtos naturais ou através da internet.

Como inserir na alimentação

Na forma de comprimido ou cápsula, a espirulina pode ser ingerida com água. Porém, a forma em pó pode ser adicionada como ingrediente em diversas receitas culinárias como sucos, vitaminas, massas frescas, bolos, pães e várias outras, basta usar a criatividade. Obviamente que a sua cor característica dará às preparações culinárias a cor verde.

Recomendações 

Para melhores resultados e obtenção dos benefícios da espirulina, consuma este suplemento aliado a uma alimentação completamente saudável.

Sendo assim, qualquer pessoa pode consumir, desde que orientado por um profissional nutricionista, pois doses erradas acima do recomendado podem causar efeitos colaterais como constipação, náuseas e vômitos.

 

Clique aqui e conheça nosso programa de reeducação alimentar completo com foco em emagrecimento rápido e saudável

 

One thought on “Spirulina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Posso ajudar?